O dia se espatifa: Março 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Quem precisa d'A Voz do Brasil?

Da série post que devia ser tweet, mas ficou muito comprido...

E então que hoje, enquanto uma locutora língua presa lia notícias emocionantes e megarrelevantes do Judiciário n'A Voz do Brasil, centenas de motoristas ficavam praticamente parados na Avenida Beira-Rio, em Porto Alegre, porque as emissoras de rádio não podem prestar seus serviços por conta de uma lei esdrúxula!

Pavor d'A Voz do Brasil!

domingo, 13 de março de 2011

Bial, quem diria, é o rei dos alienados

Lembro de usar muito o termo "alienado" em tom acusatório em discussões que tinha na adolescência, principalmente as que versavam sobre política ou bem-estar social de um modo geral. Olhando hoje a minha timeline do Twitter - em que ao mesmo tempo que gente se apavora com a explosão de um reator nuclear transmitida em tempo real por todos os meios de comunicação disponíveis outros tecem comentários a mim absolutamente incompreensíveis sobre o BBB 11 - percebo que a alienação ganhou uma vitrine deprimente e nonsense.

Ao fim e ao cabo, o que eu me pergunto é: o que passa pela cabeça do (um dia grande repórter que cobriu a queda do muro de Berlim in loco) Pedro Bial numa hora dessas? E mais: aquele estúdio um tsunami não pega, né?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ótima ironia em game sobre o atropelador

O meu colega (e macmaníaco imparcial) Rodrigo Schmitt de Andrade deu a dica deste game bacana sobre o atropelamento de ciclistas ocorrido em Porto Alegre para chamar a atenção para uma manifestação virtual de repúdio ao que aconteceu. Adoro ironia.