O dia se espatifa: A viagem de um tweet meu até a Galícia

sábado, 19 de junho de 2010

A viagem de um tweet meu até a Galícia

Em 1996, fui uma das alunas do curso de jornalismo aplicado da RBS. Éramos cerca de 30 jornalistas recém-formados - entre os quais muitos que são amigos e/ou colegas até hoje - premiados com excelentes professores sobre vários temas relacionados com o dia a dia de uma redação. Um dos grandes professores era o Paco Sanchez, uma unanimidade no grupo.



Todo esse nariz de cêra só para os queridos 17 entenderem por que fiquei tão feliz ontem ao receber uma mensagem do Paco dizendo que iria usar um tweet que postei sobre a morte do Saramago numa "columnita" dele no jornal La Voz de Galicia. E mais feliz ainda ao ver palavras minhas efetivamente publicadas num periódico da linda terra dos antepassados do meu marido num belo texto dele sobre a morte do escritor português.

2 comentários:

  1. Muchisimas gracias por tu twit, tan brillante, que me ahorró un montón de palabras en una columna tan breve. Bastantes personas me han dicho que les gustó mucho tu frase y a mí me parece lo mejor de la columna.
    Gracias también por este post. Llegué a Brasil por primera vez en 1989 y, precisamente, entré por Porto Alegre para dar clase en el curso de la RBS. Y fue una fortuna muy grande que nunca agradaceré bastante. Soy yo quien está en deuda con vosotros y no al revés. Pero la generosidad brasileña, como dije hace unos minutos en Twitter, es tan maravillosa que agradece cuando da. Conmovedor.
    Un abraço grande para vocé, para toda aquela turma de 1996 (que foi a minha última) e para todas as anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Cassia, tive o privilégio de estar naquela turma de 1996 e, ano passado, afortunadamente, voltei a ter o Paco como meu professor lá no Master, em Sampa. Os anos só fizeram bem ao mestre. Abraço e parabéns pelo teu tweet.

    ResponderExcluir