O dia se espatifa: Ofertas indecentes, vendedores insistentes

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ofertas indecentes, vendedores insistentes

O telemarketing ativo esteve inspirado comigo na última semana. Tão absurdamente inspirado que começo a achar que tem uma câmera me seguindo para algum programa de pegadinha.



Caso 1



A NET, sempre a NET.



- Sra. Cássia Zanon?



- Sim.



- Como a senhora é uma cliente antiga e fiel da NET, desde 2003, terá a oportunidade de instalar NET digital inteiramente de graça na sua residência.



- De graça?



- Sim, senhora, não será necessário pagar nem o aparelho nem a instalação. E a senhora ainda ganha 24 (acho que eram 24) canais extras e contará com a qualidade da imagem em alta definição. A senhora tem TV de tela plana?



- Sim.



- Então, a senhora poderá contar com uma excelente qualidade de imagem. Vamos marcar a visita do técnico?



- Quanto isso vai me custar por mês?



- Apenas mais R$ XX (não lembro o valor).



- Quais são os canais extras? Você pode me dizer?



- Canais de excelente qualidade, da Globosat, além de ter a possibilidade de comprar programas do pay per view direto do aparelho.



- Então os filmes em HD não estão incluídos na mensalidade?



- Não, senhora, eles são comprados a parte.



- Ah, então não quero não, obrigada.



- Mas, senhora, a senhora terá vários canais com excelente qualidade de imagem.



- Querida, eu não quero ver novela da Globo e Pânico na TV em alta definição. Sinceramente, não dou muita importância pra essa diferença de qualidade.



- Mas tem diferença, senhora. (Visivelmente irritada com a minha ignorância.)



- Eu sei que há, mas não é algo importante para mim.



- ...



- Alô?



- Mas, senhora, a qualidade de imagem é excepcional. A senhora não vai se arrepender.



- Não, querida. Obrigada.



Caso 3



Santander, louvando a grande cliente que sou, me oferece a oportunidade irrecusável de fazer um empréstimos para realizar um sonho.



- Qual a taxa de juros?



- 4,9% ao mês, senhora.



- Não, obrigada.



- Mas, senhora, a senhora pode realizar um sonho, comprar um presente para a senhora.



- A 4,9% ao mês eu vou é realizar uma dívida absurda, querida.



- Mas, pense bem, a senhora pode usar o dinheiro para fazer um investimento.



- Que investimento eu posso fazer que vá render mais de 4,9% ao mês?



- ...



- Alô?



- Bom, senhora, a senhora pode comprar uma casa.



- (!!!!!!!!!) Se eu consigo um financiamento imobiliário com juros de 10% ao ano, por que eu faria um empréstimo a 4,9% ao mês?



- Mas, senhora, a senhora pode realizar um sonho.



- Obrigada querida, mas não.



Caso 2



Vivo me oferece a possibilidade de "ganhar" 50 minutos por mês a apenas R$ 0,19 com ligações para telefones fixos.



- Mas e se eu não estourar os 200 minutos que já tenho contratado, os minutos que sobrarem valem para o mês seguinte?



- Os minutos não são cumulativos.



- Não, obrigada.



- Mas, senhora...



- Obrigada.

4 comentários:

  1. A parte do investimento é a melhor... o que será que passa na cabeça da pessoa pra te dar uma "dica" dessa?

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece porque o sindicato dos operadores de telemarketing deve ter conseguido derrubar na Justiça a exigência de cérebro minimamente funcional para a categoria.

    ResponderExcluir
  3. impressão minha ou essa é a 754975398475934785 vez que a net apronta uma dessas contigo?

    ResponderExcluir
  4. eu estava há uma semana em Campo Grande e o Mastercard me liga. pensei: como é que eles já têm esse telefone?. a moça tinha uma propostas fantástica de cartão de crédito. "obrigada, eu já tenho visa" e ela "mas a senhora não quer ouvir a nossa proposta?". respondi (eu estava com mta paciência naquele dia): "bem, o tempo é seu. se vc quiser me fazer a proposta sabendo que vai ouvir 'não, obrigada, eu já tenho visa', vá em frente". ela não quis continuar.

    ResponderExcluir