O dia se espatifa: Quando dá vontade de fechar a lojinha

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quando dá vontade de fechar a lojinha

Tem dias que dá uma preguiça imensa de seguir com o blog, o twitter, o facebook, o google reader. Também tem dias que dá uma preguiça enorme de sair da cama, tomar café, vir para o trabalho, conversar, socializar, trocar ideias, escrever idéias se acento. Tem dias até que dá preguiça dos amigos.

O bom é que essas preguiças sempre passam. Porque eu lembro que embora exista gente idiota em qualquer esfera da nossa vida - na profissional, na social, na virtual -, as pessoas interessantes, curiosas e divertidas acabam tendo um peso muito maior no final do dia.

A consciência de que gente estúpida existe em todo lugar e de que eu própria devo ser bem idiota aos olhos de muita gente boa - ou nem tão boa assim - é o que me ajuda a seguir em frente. É justamente a noção da inevitabilidade dessa limitação humana - que nos impede de gostar de todo mundo que nos cerca e agradar a todos os que nos cercam - que me faz resistir à preguiça e à vontade de fechar a lojinha. E me dá vontade de sair da cama, fazer o melhor possível no meu trabalho, ser o mais fiel possível aos autores que traduzo e buscar aprender ao menos uma coisa nova a cada dia.

*

Eu tento não me afetar com mensagens recalcadas que são deixadas nas minhas caixas de comentários do blog (e nas de amigos e colegas blogueiros), mas não adianta. Essas mensagens sempre me fazem pensar na vaziez da vida de quem faz esse tipo de coisa, e me dá uma preguiça muito grande de continuar tentando entender ainda que um pouquinho a humanidade. Ainda bem, porém, que a preguiça sempre passa.


Postado por Cássia Zanon

Um comentário:

  1. Minha querida, você pode ser muita coisa para outras pessoas, menos idiota. Você é uma mulher inteligente, curiosa, articulada e com um de senso humor muito do fino, que torna a convivência com você não apenas interessante, mas um aprendizado. I miss you. Beijão.Ah, Bá, tu não vale, tu é minha amigona. Também sinto muita saudade de conviver contigo :-)

    ResponderExcluir