O dia se espatifa: Uau! Uma polêmica no meu blog!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Uau! Uma polêmica no meu blog!

Normalmente não publico comentários que me ofendem ou mesmo que discordem de mim num tom que não me agradem. Afinal, o blog é meu, e essa foi uma das únicas condições que impus para mudar meu blog para o clicRBS. Mas a Carolina Miggliori deu um exemplo tão maravilhoso ali embaixo de como não fazer comentários em blogs para não se expor demais publicamente, que resolvi reproduzir aqui, porque a pessoa precisa ter muita vontade de aparecer pra escrever algo como:

Esta gororoba mais parece receita do tal de anonymus gourmet. Algo sem temperos, com cheiro e gosto de comida de hospital. Q nojo! Aqui se come muito mal, comida de agricultores - misturebas grosseiras. Aprenda com a Bete a usar cebolas, alho, fondor, grill, molho de soja, tempero verde, manjericão, tomilho, alecrim, o diabo a quatro. Cozinhar ñ é jogar coisas numa panela de pressão. Só gente muito tosca faz isto e isto é coisa q ñ se conta p`ra ninguém, boca de fossa.

A parte que eu achei mais notável foi a da "boca de fossa", de uma finesse ímpar. Sem contar é claro com o fato de que ela parece acreditar que "fondor" é mais sofisticado do que caldo de carne. Busquei por "Carolina Miggliori" no Google para buscar referências sobre a especialização dela em gastronomia, mas, infelizmente, a arte dela ainda não parece estar na rede.

Também não ocorreu à minha simpática leitora que ela não é obrigada a fazer nem os meus pratos nem os do queridíssimo José Antonio Pinheiro Machado, o Anonymus Gourmet, mas seria interessante que ela ao menos fosse um pouco mais respeitosa ao fazer críticas. Porque sobrou até para os agricultores. Minha vó era agricultora e fazia comidas deliciosas, mas quem sou eu para opinar, né?

Enfim. O importante mesmo é que eu finalmente tenho um post polêmico no meu blog e agora tô me achando. E olha que eu já estava faceira com o fato de o meu chefe ter dito que "não respeita quem usa tablete de caldo de carne". Claro que ele também disse há pouco que gosta de lugar onde "a gente come até saltar os olho e paga 12 real".

Quanto ao caldo de carne, fica aqui uma citaçãozinha da Bete, elogiada pela minha algoz, uma especialista e alguém de que gosto muito e cujo blog acompanho. Porque assim eu também posso mencionar minha ex-professora de redação jornalística, que disse neste post:

Se elaborado com caldo de frango caseiro, fica mais saboroso. Mas não desista se não tiver o caldo caseiro, substitua por aqueles de tablete mesmo, também vai ficar gostoso.


Postado por Cássia Zanon

18 comentários:

  1. Me de um... C

    Me de um... A

    Me de um... S

    Me de um... C-A-S-S-I-A


    CCCCCCCAAAAASSSSSIIIIIIAAAAAA

    Que orgulho.... minha "ídala"... hehehehe

    ResponderExcluir
  2. caldolino de carne18/06/2008, 11:27

    Viva la republica del caldo de carne!

    ResponderExcluir
  3. Carolina Miggliori18/06/2008, 12:37

    O fato de comer tão mal deve ter causado um tilt em seus neurônios...Ñ sou contra o uso dos caldos concentrados, parva cozinheira ultrajada - eu os uso, todos...Apenas ñ consigo "digerir" gororobas preparadas APENAS com caldos como tempero. Isto ñ é comida - é mistureba fétida. O anonymus gourmet pode ser simpático e culto, mas como cozinheiro é lamentável e insosso. Se tem seguidores aqui é porq aqui se come para encher a pança, como bichos, tudo misturado - macarrão com mayonese de batatas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto ódio no coração dessa menina! Pelo visto ela não é daqui, para falar "aqui se come muito mal". De onde ela vem deve-se comer muito melhor. Eu acho incrível como é preciso descer tão baixo... chamar alguém de "boca de fossa". A coitada deve estar com fome, só pode!

    ResponderExcluir
  5. Carolina Miggliori18/06/2008, 12:48

    Quem opta por manter um blog deve fazer como vc faz - ñ ter espaço para comentários ou só postar os q bem entender. O meu comentário, no entanto, por ser verdadeiro, tirou de vc o raciocínio e vc fez, exatamente, o q nunca deveria ter feito. Eu ñ comento para ser editada, comento por pura gozação, por puro ócio.Vc se ofendeu com o dito"boca de fossa" ( é o q parece) mas ñ se ofende em ter como chefe um bugre porco.Relaxe e goze, pobrezinha...

    ResponderExcluir
  6. Realmente, "só gente muito tosca" pra ser mal educada por causa de uma receita em um blog. E, pelo jeito que escreve, não parece ser mais que uma adolescente e não ter nenhum respeito por opiniões que não condizem com a sua. Tempestade em copo d`água.

    ResponderExcluir
  7. Política? Futebol? Religião? Não. Creme de aipim com carne e muitas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  8. mimi aragón18/06/2008, 16:14

    noooofa! que comentante destemperada... liga não, cássia. e, da próxima vez, experimenta caldo de carne seca. fica sublime! ;o)

    ResponderExcluir
  9. Carolina Zanon18/06/2008, 18:55

    hahahah! Adoro caldos de carne e de frango. O risoto que que tu preparou aqui nos EUA foi otimo tambem! Vibremos em azul para quem se enfurece a respeito de receitas...! heheh

    ResponderExcluir
  10. Carolina Miggliori18/06/2008, 19:04

    Boca, suas leitoras merecem a mistureba q vc prepara em sua combalida panela de pressão. Como são pancrácias...Afinal, minha passagem por seu blog foi como uma ventania q fará com q vc repense seus hábitos gastronômicos. Eduque seu paladar. Seja hedonista na cozinha e na vida. Cozinhar é uma arte, portanto ñ se atreva a apresentar porcarias como comida.Carolina, vamos parar com esse papo chato? Sei que muita gente curte um bate-boca na internet, onde o anonimato ajuda bastante. Só que quando as ofensas passam aos leitores do blog, é sinal de que a coisa chegou no limite. Eu até estava achando graça dessa tal polêmica por causa do creme de aipim, mas agora não sobrou graça nenhuma. Ninguém te obriga a ler o que escrevo. Até porque se obrigasse, tu já terias lido por aqui e nos meus blogs anteriores muito mais posts sobre a arte de cozinhar e comer do que a minha autodeclarada sem-sofisticação receitinha de ontem. E, não, eu não estou irritada. Só tô virando a página.

    ResponderExcluir
  11. Ia te passar a receita de um creme de moranga com gengibre muito fácil que testei esses dias. Mas acho que é sofisticado demais pro teu blog, porque são TRÊS ingredientes... hahahah.

    ResponderExcluir
  12. Tirando a falta de educação da Carolina, eu também acho que a receita merece mais temperos. Eu fiz e acrescentei pimenta do reino, cominho, louro e páprica. Ficou gostoso. Antonio, tens toda razão. E no post em que dei da receita, fiz essa ressalva, de que era uma receita sem qualquer sofisticação e preguiçosa. Quem estava em Porto Alegre no domingo à noite sabe o frio que estava. Eu só botei os ingredientes na panela e corri pra baixo das cobertas. Vou experimentar :-)E se te interessar, eu já andei dando outras receitinhas por aqui. Basta clicar em "momento cookies", ali nas categorias à direita para vê-las.

    ResponderExcluir
  13. Cássia, concordo plenamente com tu-di-nho que vc disse! Podem chamar os caldos do que quiserem mas a verdade é que são super gostosos e também super práticos. Querer trabalhar 8 horas por dia (quando temos sorte rsrsrs) e ainda fazer algo trabalhoso em casa não dá! Temos mais é que fazer algo gosoto, prático e curtir a comidinha! bjs!

    ResponderExcluir
  14. Mas quem é essa infeliz criatura? Pelo que entendi, posta porque não tem mais o que fazer na vida. Deveria utilizar seu tempo para aprender a dizer o que pensa (?) de uma forma mais `fondor`:-)
    Também poderia publicar seu próprio blog para mostrar o quanto teria a ensinar a pobres mortais o que é o verdadeiro `bem comer`. Aliás, o que ingerimos também ajuda a equilibrar nossa mente e humor. Imagino o que essa pessoa ingere todos os dias para manter-se azeda, amarga e indigesta.

    ResponderExcluir
  15. Acho que falta outra coisa pra ela, e não é bem comida... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Isso é porque ela nunca tomou sopa de mandioca!!!!! [ou sopa de Aipim]
    hehehe!!!!

    ResponderExcluir