O dia se espatifa: Mudei, mudamos

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mudei, mudamos

Por favor, troquem nos blogrolls e favoritos:

clicrbs.com.br/cassiazanon

Tem também o novo feed:

feeds.feedburner.com/cassiazanon

5 comentários:

  1. não imagino que minha opinião seja de muita utilidade a ninguém, mas deixo-a aqui da mesma forma: não gostei da mudança. trocaste uma excelente plataforma por uma que não funciona direito.

    primeiro problema: o Clic continua usando aquele conferidor de região (Rio Grande do Sul ou Santa Catarina), que ainda por cima não é capaz de lembrar, depois que se faz a escolha, para onde queríamos ir e nos joga na capa do portal.

    ou seja, se por alguma razão não tivermos o cookie com a escolha da região, teremos que 1) colocar o link do blog, 2) escolher a região adequada e, 3) colocar o link do blog novamente (ou, pior, tentar encontrá-lo naquele mar de menus da capa do portal).

    segundo problema: o gerenciador de conteúdo do Clic é notoriamente problemático, a começar por aqueles absurdos links intermináveis em javascript para cada página que se quiser acessar. basta ver que o:

    clicrbs.com.br/cassiazanon

    na verdade leva ao insano:

    www.clicrbs.com.br/blog/jsp/
    default.jsp?source=DYNAMIC,
    blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1
    &template=3948.dwt&tp=&section=
    Blogs&blog=259&tipo=1&coldir=1
    &topo=3994.dwt

    tá, mas e qual o problema? basta assinar o novo RSS para ver. ainda que esteja hospedado no Feedburner, ele parte do RSS gerado pelo gerenciador de conteúdo do ClicRBS que, como não poderia deixar de ser, sofre dos mesmos problemas de Javascript. Assim, ao ler um post pelo RSS, o que seria um link como:

    www.lastfm.pt/music/Joao+Donato/_/A+Ra

    vira:

    javascript:void(0);

    o que, obviamente, não serve para nada, a não ser como uma maneira um pouco absurda de obrigar o leitor a visitar o site toda vez que quiser conferir algum link (o que, por sua vez, joga por água toda a idéia de se usar RSS).

    por fim, temos um sistema de comentários com 1) limite de caracteres, e 2) que não permite publicar o endereço de suas páginas pessoais (a não ser na base da gambiarra), apenas de seus e-mails. e ainda por cima, são moderados.

    péssima mudança, e que me fará acompanhar este blog com muito menos freqüência. não que, obviamente, isto importe a alguém ;)

    ResponderExcluir
  2. Solon, tens TODA razão quanto a todas as observações técnicas que fizeste. E podes ter certeza de que eu levei tudo em consideração na hora de fazer a troca. E mais: como alguém que trabalha na área de produto de internet da RBS, é também de responsabilidade minha melhorar isso tudo. E estamos trabalhando nisso.

    Quer motivador maior para fazer as mudanças acontecerem do que sentir a dor disso tudo na própria pele? A possibilidade de incluir links nos comentários dos blogs é uma das primeiras mudanças.

    Te peço, pois, um voto de confiança e um pouco de paciência. Não deixa de me ler, ok?

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Desculpe comentar ainda aqui, mas só queria dizer isso: que legal tu ter traduzido Melville, heim?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cassia!
    obrigado pelo recado no blog,
    e fico muito feliz que tenham
    gostado do almoço!
    abraços

    ResponderExcluir