O dia se espatifa: Da filosofia

terça-feira, 10 de abril de 2007

Da filosofia

Decidi hoje criar uma nova escola filosófica. É o Simplicismo – uma abordagem simplista da existência humana. Porque Sim e Porque Não são as principais linhas teóricas. No Simplicismo, a resposta está no raso. E não dá para estender muito a explicação, porque senão contraria toda a lógica da coisa. Neste caso, não é possível filosofar em alemão.

*

Ah, sim, by the way, Peter Burke foi bacana, ainda que não muito revelador. A palestra foi feita em português de gringo, língua que eu não domino muito bem, e acabei saindo da UFRGS com dor de cabeça. Ainda que com vontade de fazer mestrado (ou mesmo graduação) em História. Principalmente se for para ter aula com ele e o Robert Darnton.

2 comentários:

  1. eu adoraria ser uma simplicista. no momento toh meio existencial demais para tingir esse elevado grau filosofico, porem. saco.

    ResponderExcluir
  2. tô na graduação de história e tô gostando. não tenho aula com peter burke, mas já tive de ler uns capítulos dele para cadeiras.

    meu projeto é fazer mestrado, mas ainda não tenho um projeto. :P

    ResponderExcluir