O dia se espatifa: Dica de leitura

sábado, 9 de setembro de 2006

Dica de leitura

Estou para escrever sobre Alho e Safiras desde que terminei a leitura, na semana passada. O problema é que não consigo pensar em nada mais perspicaz ou inteligente do que "que livro bom". Gostei tanto, que abandonei completamente as outras leituras que estava fazendo. Mas isso não durou muito, porque eu acabei com ele muito rápido.

Fiquei com vontade de escrever algo do gênero "Quero ser Ruth Reichl", mas também não é para tanto. Decidi falar sobre ele hoje assim, meio que de qualquer jeito – até porque não curto muito resenhas que fazem sinopses dos livros – para me livrar dessa pendência mental e porque quero muito que pessoas de quem eu gosto leiam e comentem comigo.

Falar sozinha sobre livro bom é meio chato. Quando conseguir parar mais do que cinco minutos pra falar sobre ele, faço uma resenha adequada no Mundo Livro e aviso por aqui.

PS.: Vocês devem ter notado que o Breve História de Quase Tudo não sai dali da minha lista de "Lendo", né? Não é que o livro seja ruim. O Bill Bryson segue escrevendo tão bem como sempre. O assunto é que é vítima do meu eterno preconceito. Não consigo deixar de lembrar sem saudades das insuportáveis aulas de ciências, física e química do colégio. Um dia eu termino.

4 comentários:

  1. esse esta na minha longa lista! :-)

    ResponderExcluir
  2. Vou ler Alho e safiras e depois comento aqui.
    Por enquanto, estou muito ocupado lendo "O dia se espatifa".

    ResponderExcluir
  3. O livro já estava na minha lista. Depois de ler seu post (melhor e mais sincero que muita resenha), decidi: acabei de comprar o livro no Submarino. Beijo grande pra você. :-)

    ResponderExcluir
  4. Lembra que eu tava há anos te dizendo pra ler a Ruth? Precisas ler o livro em que ela conta a vida da família, e vais entender melhor o que significou ela se "fantasiar" como a mãe dela.
    Tenho o Garlic & Sapphires em ingrêis, se quiseres (descobri agora que comprar pocket na Saraiva.com é muito mais barato que comprar a tradução - e faz menos mal à saúde. Já encomendei The devil wears Prada).
    Os outros - que são melhores, especialmente o primeiro - tenho em português.
    Bjs!

    ResponderExcluir