O dia se espatifa: Pílulas de mau humor

sábado, 12 de agosto de 2006

Pílulas de mau humor

  • Como me irritam (1) atores e atrizes que dizem que desde criança queriam ser atores e atrizes porque passavam horas na frente do espelho imitando personagens, (2) cantores e cantoras que dizem que estavam fadados a gravar por fazerem escovas de cabelo de microfones e (3) jogadores de futebol que justificam o sucesso contando que desde pequenos chutavam qualquer coisa redonda que viam pela frente – qual criança nunca fez pelo menos uma dessas coisas, meu Deus? Eu queria ver era um neurocirurgião que dissesse "aos cinco anos já sonhava em abrir a cabeça de alguém para tirar um tumor".
  • Como me dá vontade de bater em supermodelos que dizem que foram acompanhar uma amiga numa seleção "só por farra" e acabaram sendo escolhidas mesmo sem nunca, jamé de la vie, terem sequer cogitado da possibilidade de serem modelos – apesar de terem um metro e oitenta, pesarem 16 quilos e terem feito vários cursos de manequim "para ajudar na postura".
  • Vocês já repararam que a poesia e as artes plásticas são as áreas da arte que mais margem dão pra picaretagem? Desconte-se, claro, o fato de que eu não sei ler poesia e me considero uma anta para qualquer coisa que se chame "instalação".
  • Será que não dava para os setores de marketing das lojas e empresas de serviço saberem que o meu pai morreu há mais de dez anos e pararem de me mandar torpedos, malas diretas e e-mails que só fazem me lembrar da falta que ele faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário