O dia se espatifa: Para deixar registrado

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Para deixar registrado

  • Eu torci para o Brasil em 2002, não para o Felipão.
  • Eu torceria para Portugal hoje, mas não para o Felipão.
  • Não é a imprensa que vai me dizer para quem eu devo ou não torcer.
  • Se é pra ser desclassificado da Copa, que seja pelos campeões.
Allez les bleus!!!

12 comentários:

  1. Ih, dessa vez eu discordo de você. Torci por Portugal, não pelo Felipão. Torci pelo time que teve mais garra até agora nessa copa. Que jogou bonito, que suou, que superou seus limites, que lutou até o último segundo, que fez o que o meu país não fez. Não foi porque a imprensa mandou e nem porque o Felipão é brasileiro. Foi porque os caras foram nobres pra caramba, deu orgulho de ver. :-)

    ResponderExcluir
  2. Não sei quanto do que se viu foi garra ou o jogo feio e violento típico do gringo.

    ResponderExcluir
  3. Taí, vi um Portugal lutando, tirando todas suas forças dentro de suas claras limitações. Até o goleiro foi tentar um cabeceio num escanteio!

    E vi, também, um Brasil, perdendo todas as suas forças dentro de suas claras ilimitações!

    Gosto de qualquer esporte onde vejo determinação no atleta, do xadrêz à queimada!

    Agora, que o Felipão trasmite, passa mais "vontade" pros jogadores que comanda, isto acho que é muito claro.

    Sei que, no passado, ele fez mundos e fundos pro Grêmio... será que esta aí a sua total antipatia com cidadão, Cássia ?!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o Felipão um grande técnico. Mas endeusar o cara, como se, com ele, o Brasil tivesse sido campeão (é o que todos dizem nas entrelinhas, que nem são tão "entre" assim), é demais para a minha cabeça.
    Como não tenho preferência entre Itália e França, vou torcer para o time que tiver pelo menos as cores branca e vermelha na bandeira :P

    ResponderExcluir
  5. Claro que pesa o fato de ele além de tudo ser um gremista. :-)

    Aliás, isso que os gremistas principalmente chamam de garra (como fazer sinal para o treinador adversário e sair pisando fundo e xingando depois que perdeu) eu vejo como conduta antidesportiva. Talvez esse meu jeito de aceitar as derrotas como parte da vida seja "apatia" e "bundamolice", mas a técnica do trator e de ganhar no grito, indo nas canelas no adversário, não me serve como filosofia, não adianta.

    PS.: Eu também piso fundo e saio xingando depois de muitas das minhas derrotas, que o diga quem trabalha comigo, mas eu me envergonho desse meu "lado Felipão". Fazer o quê? Talvez seja a minha culpa cristã, mas sou guiada pela máxima (piegas?) de não fazer com os outros o que não quero que façam comigo. Às vezes eu falho nisso, mas ainda não cheguei ao ponto de exaltar esse tipo de coisa... ah, isso não.

    PS2.: Quem garante que se o Felipão estivesse treinando o Brasil o Roberto Carlos não arrumaria as meias na hora do gol da França? Aliás, ele sequer ficou na Seleção. E não ficou porque não quis. (Sim, sim, ele não agüentou as pressões externas e da CBF... mas... onde tava a tal "garra" dele pra combater essas pressões?)

    ResponderExcluir
  6. Sim, concordo contigo, Cássia.

    Felipão não teve, pelo menos, a cara de, ao se recusar aos "esquemas" da CBF, sair e denunciar (lutar contra, lá dentro, acho impossóvel).

    Mas, pelo menos teve garra de aguentar as pressões lá em Portugal, com relação a escalação (goleiro, Figo livre, etc).

    Tambám acho que, se perdeu, analisa os erros para não repeti-los e vai a luta.

    Também não acho que com o Felipão o resultado seria outro, porém (ah, esse tal de dr. porém) teríamos o Murtosa! Esse sim: PRA 2010, MURTOSA NA PRESIDÊNCIA DA CBF! :):):):):)

    ResponderExcluir
  7. isso aí cássia!!!! Que campanha foi essa da ZH e CP de torcer para o felipão???? Reparou que em nenhuma matéria rolou um contraditório? Uma voz como a minha rejeitando essa piada????

    ResponderExcluir
  8. sei lah da zh e do correio, mas acho que o felipao fez muito bem em ter ido embora da selecao: conquistou o titulo, eh competente, quer mais desafios nessa vida, ueh?! normal, acho. pior eh ficar encalhado segurando posto e, triste, perder o merito que um dia teve, como os tais tetra-penta-campeoes ou a mala sem alca do zagalo...

    eu gosto do felipao. acho que ele tem muita competencia para formar times de verdade e nao soh reunir bons jogadores. e achei que a franca jogou bem, mas o juiz realmente decepcionou. finalmente, torcer pela franca na final me parece meio exagerado, meio paulo francis, soh para ser do contra: nao existe brasileiro que nao esteja putinho com a franca atualmente, convenhamos. coisas do futebol e do coracao, nao adianta querer ser diferente.

    ResponderExcluir
  9. Não, Tica, eu não estou torcendo pela França pra ser diferente. Estou torcendo pelo motivo que citei no post: "Se é pra ser desclassificado da Copa, que seja pelos campeões".

    :-)

    Além disso, eu não vi ninguém ficar "puto" com a França por causa da desclassificação. Pelo contrário. A culpa, pelo que li, vi e ouvi até agora é SÓ da falta de garra dos jogadpres e do Parreira. Logo, por que ter raiva da França?

    ;-)

    ResponderExcluir
  10. Pois eu torci pelo Brasil e totalmente contagiada pelo "espírito Felipão" de 2002. E torci pra Portugal por causa do Felipão agora. Se ele estivesse treinando a Itália, eu torceria pela Azurra também, até pro Japão eu torceria se ele fosse o comandante do time.... Tá, eu sou gremista... o que talvez me torne meio suspeita, mas fazer o quê? Vou ser fã eterna dele e do Ronaldinho (o gaúcho, o gaúcho):) O Felipão é MUITO BOM!!! E acho que seria diferente, sim, a nossa seleção com ele como técnico este ano. Não tô dizendo que venceríamos, não é isso. Mas, com certeza, veríamos um time JOGANDO. E tenho cá minhas dúvidas se veríamos o Roberto Carlos em campo... Não tem ninguém puto com a França? Claro, o Brasil NÃO JOGOU! Alguém na TV ontem disse que a França vai ganhar, porque quem ganha do Brasil ganha a Copa... eu, hein? Agora, como já disse num post anterior, vamos combinar: o Zidane tá merecendo, mesmo, levantar a taça...

    ResponderExcluir
  11. o zidane ateh tah merecendo mesmo, mas torcer para a franca eh foda... mil vezes a azzurra que os franceses. sei lah, pais antipatico, nada a fazer...

    ResponderExcluir