O dia se espatifa: Ai, que saco

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Ai, que saco

Pior do que as absolvições a rodo no Congresso são os comentários lugares-comuns – contra os quais volta e meia eu me revolto aqui mesmo – do tipo "político nenhum presta", "tem que mandar para o paredão", "eu me envergonho de ser brasileiro", "tem mais é que anular o voto". Ai, por favor!

Este post do meu querido amigo Ryff – que escreveu algo que eu pensei ontem de noite – deu origem a mais uma seqüência desses clichês. Incluindo (e aí eu me pergunto por que as pessoas falam do que não entendem) críticas ao Conselho de Ética da Câmara.

Gente! Por favor de novo! O Conselho de Ética APROVOU a cassação. Quem derrubou foi o PLENÁRIO. Se for pra fazer críticas vazias, que pelo menos elas sejam direcionadas aos alvos certos.

Que cansaço. Preciso mesmo de férias.

6 comentários:

  1. O pessoal anda muito sem critério. Vou apelidar a galera de Jair Bolsonaro, hahaha!
    Agora, o Congresso pegando fogo, CPi terminando no tapa, João Paulo absolvido e o Lula... conversando com o astronauta. Êta paizinho da piada pronta!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom mesmo! Não sei o que é pior: os resultados em Brasília ou os comentários absurdos gerados pela função! Mas não vou desabafar aqui. Já fiz isso lá no trespalavrinhas. Saudades de ti, Cássia!

    ResponderExcluir
  3. Já que és jornalista da RBS - e por aqui navegam outras, acho que esta notícia interessa, pois trata-se de uma questão envolvendo a Rádio Gaúcha S/A: http://www.stj.gov.br/webstj/Noticias/Detalhes_Noticias.asp?seq_noticia=16873.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. grandes merda, né, cássia? negociamos pra que no macro, cassem, prendam e arrebentem. no específico, livram todo mundo com base nos acordos. como pode um deputado votar pela absolvição de um colega que CONFESSA ou ADMITE que pegou dinheiro indevido??? perdi algum capítulo que justificava isso??? é uma corja, sim!

    ResponderExcluir
  5. Diego, sou maníaca. Acho que um erro não justifica o outro. Estou indignada com essa palhaçada no Congresso. Em última instância o cara MENTIU, admitiu que MENTIU e se livrou da cassação.

    Mas as pessoas PRECISAM saber do que estão falando, pôxa! E, afinal, tem parlamentares com posturas exemplares nesta história toda: Fruet, Delcidio, Serraglio, até o Schirmer.

    É como sair por aí dizendo que todo publicitário é escroto por causa do Duda Mendonça e do Marcos Valério e todo jornalista é antiético por causa... ah, melhor me calar ;-)

    ResponderExcluir