O dia se espatifa: Bola ao centro?

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Bola ao centro?

Pronto? Deu? Vamos começar de onde havíamos parado? Vamos nos preocupar com o que realmente faz diferença?

Nem eu acredito, mas tenho amigos que brigaram por causa desse referendo de pergunta confusa – ontem, na hora de votar, tive que pensar bem pra lembrar qual era mesmo o meu voto. Hoje recebi alguns e-mails desaforados (de gente de quem eu gosto e que votou tanto pelo sim quanto pelo não) e fiquei com ainda mais vergonha do processo todo.

Acabei me envolvendo mais do que gostaria sobre o assunto (reproduzindo aqui texto de gente pacífica a quem admiro intelectual e pessoalmente), quando a minha causa maior continua sendo a mesma a que me referi neste post do ano passado. Eu queria mesmo é que todos fôssemos como o Leandro e a Aline: grandes amigos que não deixam as diferentes crenças políticas interferirem no carinho e respeito que sentimos uns pelos outros.

Eu, por exemplo, não vejo problema algum de sentar à mesa com alguém que esteja comendo mocotó ou dobradinha. Basta não tentar me obrigar a comer.

;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário