O dia se espatifa

terça-feira, 23 de março de 2004

Apesar de ter nascido cinco anos antes da Anistia e de a minha maior lembrança da ditadura serem os avisos de censura antes dos programas de TV e filmes no cinema e as faixas proibidas (!) em discos, eu sempre fui uma indignada com o regime militar. Está certo que cresci meio que sendo forçada a ouvir histórias sobre a época e a ler livros sobre o assunto, mas mesmo assim não entendo como pode haver tanta ignorância a respeito do que aconteceu no nosso país há menos de 30 anos! A gurizada parece achar que tudo não passa de invenção de um bando de velhos malucos...



O Zuenir escreveu sobre isso no no.minimo, e o que ele escreve descreve muito da cabeça de porongo da gurizada que tá caindo na vida (e não é só de agora, não, eu sei de ex-colegas meus que também têm essa visão da "confusão toda").

Nenhum comentário:

Postar um comentário